SEJAM BEM VINDOS!

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 28 de maio de 2013

A Serenata


Uma noite de lua pálida e gerânios
ele virá com a boca e mão incríveis 
tocar flauta no jardim.
Estou no começo do meu desespero
e só vejo dois caminhos: 
ou viro doida ou santa.
Eu que rejeito e exprobo
o que não for natural como sangue e veias
descubro que estou chorando todo dia,
os cabelos entristecidos,
a pele assaltada de indecisão.
Quando ele vier, porque é certo que vem,
de que modo vou chegar ao balcão sem juventude?
A lua, os gerânios e ele serão os mesmos
- só a mulher entre as coisas envelhece.
De que modo vou abrir a janela,se não for doida?
Como a fecharei, se não for santa?
Adélia Prado

Photobucket

6 comentários:

Anne Lieri disse...

Bem dificil essa escolha!Poesia linda e reflexiva!bjs,

Marcia M disse...

Gosto muito amiga bjo!

Eloah disse...

Adoro Adélia Prado.parabéns pela belíssima escolha.Bom feriado.Bjs Eloah

Beatriz Bragança disse...

Querida Marineide
Escolha acertadíssima, a sua!
Que beleza de poema!Gostei muitíssimo.
Continuação de uma boa semana.
Beijinhos da
Beatriz

Smareis disse...

Olá Marineide,

Andei um pouco ausente da net, muitas coisas pra resolver e faltou tempo pra cuidar do blog, mas aqui de volta estou.
Gostei muito do poema, Adélia Prado é uma de minhas preferida.

Ótima semana!
Beijos!

Elisa T. Campos disse...

Adorei.
Gosto muito de Adélia Prado.

Um lindo dia para você.

Related Posts with Thumbnails

Photobucket

 
Topo