SEJAM BEM VINDOS!

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ambiciosa


Para aqueles fantasmas que passaram, 
Vagabundos a quem jurei amar,
Nunca os meus braços lânguidos traçaram
O voo dum gesto para os alcançar ...

Se as minhas mãos em garra se cravaram 
Sobre um amor em sangue a palpitar ...
__Quantas panteras bárbaras mataram
Só pelo raro gosto de matar !

Minh’ alma é como a pedra funerária
Erguida na montanha solitária
Interrogando a vibração dos céus !

O amor dum homem ? __Terra tão pisada,
Gota de chuva ao vento baloiçada ...
Um homem ? __Quando eu sonho o amor de um Deus ! ...
(Florbela Espanca)


Photobucket

4 comentários:

Eloah disse...

Oi minha querida amiga,
Bela escolha! Florbela Espanca é genial.Este poema Ambiciosa tem a ambição do amor.Nada mais justo querer muito e a perfeição.
Amei.Bjs no coração Eloah

sandrinha disse...

Aff!minha alma é como pedra de funeraria..que poema forte este né?a minha alma é quentinha como colinho de mãe!mais não deixa de ser belo o poema...
Como assim onde está a dança?quando será?foi no sabado e no domingo so amiga...olhe lá na postagem de baixo os gifs e imagens de dança...a musica era um Mambo italiano eletrizante que não deixava ninguém paradinho..que pena que vc perdeu o bailinho...

Mais outro viram por isto esteja sempre ligada!

Que bom que terminou a reforma do salão,,,aposto que compensou toda a bagunça que estas arrumações fazem!
Vim te deixar um beijinho te desejar uma feliz semana!Uma feliz semana das mamaes!

Vera Lúcia disse...

Olá Márcia,

Belo e forte poema da Florbela
Espanca. Até para amar pode existir
esta ambição.
Querer demais, não? (rsrsrs).

Beijo.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Um poema sublime de Florbela, que eu adoro...ela é eterna.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Related Posts with Thumbnails

Photobucket

 
Topo