SEJAM BEM VINDOS!

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Amanhã


Amanhã
Não acordarão restos de trevas em mim
Descobrirei pássaros a cantar em meus olhos
E voaremos descalços em cada alvorada

Amanhã
Não me permitirei a couraça da solidão
Nem enclausurarei palavras estéreis em meu coração
Darei guarida ao vento, espalhando sem pejo meus sonhos

Amanhã
Não esperarei o tempo escorrer em meus dedos
Nem entre novelos tecerei tristezas e lágrimas
Pintarei de arco-íris a aquarela que agoniza em meu peito

Amanhã
Não deixarei que semeiem pântanos ao meu redor
Nem que fossos me distanciem dos meus desejos
Sempre haverá uma primavera desabrochando em mim

Amanhã
Não naufragarei minhas esperanças e alegrias
Na letargia afônica das minhas mãos
Navegarei sem temor pelos oceanos das oportunidades

Amanhã
Não confiarei apenas ao destino meus sorrisos
Nem permitirei que meus lábios emudeçam carinhos
Engravidarei de sol, iluminando o ventre do mundo

Amanhã
Não me perderei em meus labirintos de impossibilidades
Nem deixarei qualquer dor me estilhaçar
Ainda que permaneça cristal...

Nandinha Guimarães

Photobucket

9 comentários:

Paulo Francisco disse...

Amanhã, certamente, será outro dia. Lindo!
Um beijo grande

Olinda Melo disse...

Um poema que é um verdadeiro projecto de vida, feito com sentimento e sensibilidade.

Gostei muito.

Bj

Olinda

Vera Lúcia disse...

Olá,
Amanhã é um novo dia, dia de recomeçar e fazer diferente.
Lindo poema!
Beijos.

MARLENE disse...

AMANHÃ SERTAMENTE AINDA SERÁ PRIMA VERA E O SOL AINDA BRILHARA SEU CORAÇÃO IRA FLORIR UM NOVO AMORE SUA ALMA ALEGRE IRA SORRIR,,,
LINDO SEU POEMA AMNHÃ TUDO PODE SER DIFERENTE É SÓ NÃO DEIXARMOS NOSSAS ESPERANÇAS DEFINHAR,,VIM DEIXAR UM ABAÇO COM CARINHO MINHA PRINCESA
TENHA UMA BOA NOITE QUE OS ANJOS GUARDEM TEU SONO E TE DESPERTEM PARA UM NOVO DIA LINDO BJS MARLENE

MARILENE disse...

Façamos do hoje uma parte do amanhã, para darmos início a todos esses lindos propósitos. Versos encantadores!

Tenho acompanhado as postagens do blog que me indicou, do qual já me tornei seguidora.

Bjs.

Eloah disse...

Que belíssimo poema!Um novo dia um novo amanhã , uma nova história.Vida é movimento.Adorei
Flores e muito amor para você.Bjs Eloah

Smareis disse...

Muito bonito, uma nova expetativa para o dia de amanhã. Um novo dia sempre vira, trazendo coisas especiais. Beijos e ótimo começo de semana.

Maria Alice Cerqueira disse...

Muito boa tarde Amiga
Desculpe pelo meu silencio, não tem sido por esquecimento, mas por conta do momento que estou vivenciando!
Tem coisas que só o tempo pode curar , para poder voltar a sorrir ao vir lhe visitar.

Natal
É a reconciliação com o nosso coração, renovando o nosso interior com a força do Amor.
Natal
É aprender a reconhecer nossas faltas e nos perdoar pela nossa imperfeição humana, assumindo o compromisso da nossa renovação espiritual.

Tenha uma linda Semana coberta de muita paz e amor
Abraço amigo
Maria Alice

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Amanhã está bem, mas não pode esquecer...
Beijocas, lindona!

Related Posts with Thumbnails

Photobucket

 
Topo