SEJAM BEM VINDOS!

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

E o aluno chorou...Ógui Lourenço Mauri



Primeira professora, quanta saudade!
Eu menino, aluno do curso primário...
Dela, tudo pra mim era um relicário;
Encantava-me ver a facilidade
Com que ela ensinava à classe o abecedário
E vibrava com nosso convívio diário...
Conversar com ela era a felicidade!

Aluno deslumbrado, na tenra infância,
Tinha Dona Magali no coração.
Por ela, fiz da escola uma obrigação,
Via nos seus gestos a força da elegância:
Sem dizer nada, dava-me educação,
Preparava-me pra ser um cidadão...
Com aulas de civismo, em sua exuberância!

A vida correu muito e o tempo passou...
Dona Magali, lembrança de alegria,
Que esteve em meu coração-menino um dia;
Paixão descabida que ela nem notou...
Num sábado, vi que o carteiro trazia
Para meus pais mensagem daquela "tia".
Convite, casamento... O aluno chorou...

Ógui Lourenço Mauri
Catanduva - SP 
20.09.2008 

Palavras do Coração 
Ógui L. Mauri 
http://ogui.mauri.zip.net/



MEUS CUMPRIMENTO AOS
PROFESSORES PELO DIA
DE HOJE!



3 comentários:

Phivos Nicolaides disse...

Oi linda adorei seu blogs. Μuitos beijos
Σε περιμένω στην πισίνα της Κλεοπάτρας!! :):) Viagens

Ana Maria disse...

Parabéns a todos os mestres!
Belo poema!
Ótimo final de semana!
Beijinhos!

Ógui L. Mauri disse...

Olá, Marineide!
Muito Obrigado, mais uma vez, por ter me distinguido,agora, com a inclusão de meu despretensioso poema "E o aluno chorou" em seu maravilhoso e concorrido Blog.
Deus lhe pague!
Meu abraço fraterno!
Ógui L. Mauri

Related Posts with Thumbnails

Photobucket

 
Topo