SEJAM BEM VINDOS!

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ógui Lourenço Mauri/EU QUERO MEU PAÍS DE VOLTA


Eu quero de volta meu Brasil,
Livre desta súcia dominante.
Temos que despertar o gigante
Deste pesadelo, deste ardil.

Eu quero minha Pátria de volta!
Salva de alienígenas teorias,
Vindas de falsas democracias,
Às quais, hoje o país dá escolta.

A Nação sotoposta a terceiros,
Apesar da expressão do Brasil,
É obra de um governo servil,
Ligado a tiranos estrangeiros.

O planeta todo está a ver
Nosso torpe recorde mundial:
O maior suborno eleitoral
Para se perpetuar no Poder.

Eu tenho que confiar no futuro
Que sonhei para o "Florão da América".
Chega de autopromoção quimérica,
Busquemos um governo maduro!...

Alijemos no voto esta corja!
A Nação precisa de mudança...
As urnas nos trazem a esperança
Que só a democracia nos forja.

Para fora este Poder daninho!
Indigno de nossa linda História.
Mudemos no voto a trajetória
Do totalitarismo a caminho!...

Catanduva (SP), 14.02.2010
Ógui Lourenço Mauri
******** 
Convido a todos para uma visita
ao blog deste grande poeta
da cidade de Catanduva:
Blog Palavras do Coração Ógui Lourenço Mauri
http://ogui.mauri.zip.net/





2 comentários:

Ógui L. Mauri disse...

Olá, Marineide!
Encantei-me com seu Blog "Poemizando". Aproveito para agradecer a alegria que você me proporcionou ao postar meu poema "Eu Quero Meu País de Volta" neste seu maravilhoso Espaço Cultural.
Meu carinho!
Ógui L. Mauri

Sandra disse...

Linda postagem amiga.
saudades...

Deixo um carinho para vc. selo blog glamour.
http://sandraandrade7.blogspot.com/
ficará super bem aqui.
Bjs.
Seu blog merece.
Carinhosamente
Sandra

Related Posts with Thumbnails

Photobucket

 
Topo